quinta-feira, março 30, 2006

Eclipse solar em Barra de Tabatinga

Uma coisa misteriosa aconteceu com este blog esses dias.. depois de algumas intensas tentativas de atualização.. nem um sinal de vida ! Mais outros dias de esquecimento - eu já estava ensaiando o texto funerário (hehe) - quando decidi tentar a última vez (a esperança é a última que morre) .. eis que a tela se abre. Viva!!!

E cá estou FELIZ - pelo renascimento do meu (ex-)falecido(?) blog. (Hã?!) e porque vou poder falar sobre o eclipse que aconteceu ontem por essas bandas de cá.

.......

Ontem presenciei um dos mais divinos encontros da natureza: O eclipse solar. Para observar o espetáculo, um encontro entre amigos e desconhecidos na praia de Barra de Tabatinga. Precisamente na "Gruta do Pescador", um lugar que inspira paz e sossego. O cenário: um céu estrelado, com direito a vinho, violão, 'o Heitor', entusiasmo de crianças e conversas descontraidas. Barulho das ondas, areia no cabelo, versos de poetas e a curiosidade de flagrar o namoro do sol e da lua.

Ainda a noite despontou no céu Vênus, com sua luz intensa (descobri que Vênus tem fases como a lua, mas só da pra ver com uma luneta).

Ao primeiros raios da manhã, com a estrela d'alva ainda no céu, surge o sol parcialmente coberto pela lua. Inevitável foi segurar o grito de euforia e encantamento. Foi uma das cenas mais impressionantes. Bela. Senti uma profunda sensação de bem-estar.

A pilha da máquina acabou logo cedo. Sem registros materias, vou guardar apenas mémoria a cena do dia que "entardeceu" enquanto amanhecia. Mas sem dúvidas vou lembrar até ver o próximo evento- em 2045.

3 comentários:

Anônimo disse...

Los misterios de lo electroduendes digitales han hecho que cambie el diseño de tu blog. Hacía días que no me dejaban entrar, me alegro que estés de nuevo aquí, escribiendo con tu buen humor.

Me enteré del eclipse solar por un amigo, pero fué tan poco, apenas una sombrita, que pasó desapercibido.
Me alegro que lo disfrutaras en un lugar tan precioso. En el 2045, que sea mejor.
Un beso, Helena.

Márcio disse...

E o pior/melhor é que é fato real! Eu vi a Igreja!! É tétrica! Adorei a visita, volta mais vezes!!

Mariano Planells disse...

Estás Viva, Renata! Todos tenemos algunos problemas con el blog...Paciencia. Tuviste un eclipse especial para tí. Besos.