segunda-feira, março 20, 2006

Ciência Nordestina


Choveu no dia de São José
Pedra de sal derreteu
Vou fazer minha fogueira
Na ciência do meu povo nordestino
Desdes que eu era menino
Aprendi com a natureza
Na experiência que só se faz nesse mês
No dezenove do três
Eu já sei se tem colheita

.:Cabruêra:.


E por aqui tá um pé d'agua desde de ontem de madrugada. Esse fim de semana vi um pé de carnero (um tipo de cactus) todo carregado (brotando flor), e lembrei que meu pai diz que é "chuva na certa !".

..Que as águas caiam sobre a terra seca do sertão. Que essa água mate a sede dos homens de preparam a terra. Que a água lave nossa alma e renove e a esperança..

Ontem foi dia do Santo preferido dos sertanejos "São José". Parece que ele tá respondendo as orações.. pelo menos por aqui.. que os bons ventos levem essa chuva pro lado de lá.

Nenhum comentário: