sexta-feira, março 31, 2006

Nam-myoho-rengue-kyo



As funções de todo o universo estão sujeitas a um único princípio ou lei. Através da compreensão desta lei, a pessoa é capaz de libertar o potencial oculto de sua própria vida e atingir a harmonia perfeita com o seu ambiente.

Nitiren Daishonin definiu a lei universal como Nam-myoho-rengue-kyo, uma fórmula que representa o fundamento do Sutra de Lótus e é conhecida como Daimoku. Além disso, ele deu concreção à lei, inscrevendo-a num pergaminho - Gohonzon - para que as pessoas pudessem colocar a essência da sabedoria budista em prática e desta forma atingir a iluminação. No tratado intitulado "O Verdadeiro Objeto de Adoração", ele concluiu que crendo e orando Nam-myoho-rengue-kyo ao Gohonzon, que é a cristalização da lei universal, revelar-se-á a natureza de Buda inerente em todos os indivíduos.

Todos os fenômenos estão sob a infalível lei de causa e efeito. Conseqüentemente, o estado de vida de um ser - seu destino, em outras palavras é a consequência de todas as causas prévias. Através da oração do Nam-myoho-rengue-kyo, a pessoa está criando a causa suprema, que pode compensar os efeitos negativos do passado. A iluminação é uma condição de máxima sabedoria, vitalidade e boa sorte, na qual o indivíduo pode moldar o seu próprio destino, encontrando plenitude nas atividades diárias e entendendo a missão de sua vida.

...........................
...........................

Eu acredito acima de tudo na fé e no poder de transformação da mente! Já frequentei centros espíritas, igrejas, me interesso por astrologia, tenho uma profunda curiosidade e respeito pelos rituais indígenas e negros, assim como pelos orientais. Pratiquei durante um tempo meditação e fui a reuniões budistas. Hoje recebi a visita de algumas colegas convidando a voltar a participar dos encontros. Não sei se consigo fechar o meu pensamento para me guiar apenas em uma religião - será que é imaturidade ?Não sei.. mas sigo meu caminho em busca da espiritualidade .. ao sair de casa fiz Nam-myoho-rengue-kyo por alguns minutos, li meu horoscopo pessoal, conversei com meu santo protetor e sai de casa me sentindo mais protegida.

Nenhum comentário: