sexta-feira, julho 14, 2006

Feliz desaniversário!!

Pode até parecer lugar-comum, mas o 'chapeleiro maluco' que Alice encontrou é que está certo .. temos que comemorar também nossos desaniverários ..

Pra mim o aniversário não passa do significado de uma data específica no ano em que "comemoramos" uma mudança numérica: o dia em que mudamos um - às vezes dois - algarismos naquele número que dizemos quando perguntam a nossa idade. O tal número, no meu caso, virou um majestoso "21". Mas, sinceramente, não sou mais nem menos do que na semana passada, quando ele ainda era "20".

Alguma coisa está sempre mudando, todo dia. Todos os dias compartilho alegrias, lágrimas desbotadas, sorrisos sinceros, conversas francas, gosto da vitória, o amargo da derrota, o gozo, afetos e poesias . No percusso que faço, renasço a cada dia, corro junto a liberdade , caminho junto ao amor, pulo obstáculos e atravesso turbulentas paixões.. Isso me faz mudar 365 dias por ano .. então partilho da idéia do 'chapeleiro maluco' . Um dia de aniversário. 364 desaniversários. E todo dia comemoro a vida!

2 comentários:

nilo trindade disse...

oi renata,
eu conheci o "conceito" de desaniversario pelo chapeleiro tbm, mas outro dia comprei um pocket boock de alice e não conseguia encontrar a parte em que ele falava de desaniversario... eu lembro de ter visto isso no desenho mas não achei no livro.. fiquei na duvida se era por ser pocket book ou talvez pq esteja no segundo livro que eh alice no mundo dos espelhos ou algo assim...

vc lembra se viu isso em desenho animado/filme ou se vc viu no livro mesmo ? e se foi no livro lembra se foi o do país das maravilhas ou no dos espelhos ?

grato pela atenção
: )

Miriam Daninger disse...

Fico decepcionada quando deparo com mais uma cara de interrogação ao comemorar ou cumprimentar, alguém, por mais um desaniversário.
Pior, ainda, é a cara de espanto ou desprezo ao explicar a história do Chapeleiro Maluco e origem da data.
Eu, particularmente, elegi o mesmo dia que nasci como meu desaniversário a cada mês...
Parabéns por fazer parte do time de pessoas que ainda trazem a fantasia para nossos dias.
bj
bjj
bjjjjjjjjjj
Miriam