sexta-feira, julho 07, 2006

Esta que chegou em minha vida ..


Esta que chegou em minha vida sem que eu soubesse de onde vinda, tramou flores em meus cabelos, me vestiu de mim e me despiu dos outros. Esta que arrombou meus armários, veio pelo atalho de um caminho que eu nem sequer conhecia e enquanto amanhecia livrava meus pés dos espinhos para que eu seguisse viagem. Esta que fala com minha boca e impregna-me de sua voragem, veio me encontrar e me mostrar como me perder, veio me fazer tecer mil teias para me enredar e adormecer. É linda e tem olhos sem fundo, boca de dragão, tem fome de mundo, peito cheio de asas e tambores, seios plenos de promessas e está prestes a rebentar de luz e espanto.

Eu cheguei em minha vida sem que soubesse de onde vinda nem porque demorei tanto. Então a vida me mandou flores.

............................

Um suspiro e o ar do mundo todo me pertence e cabe em mim uma desmesura de limites, um abarcar de firmamentos, uma envergadura de oceanos. Trago o cheiro de todas as marés que te lamberam os pés, de todas as luas que pratearam tua pele, de todos os sóis que teus olhos já viram. Sou eu e todas as mulheres, reinventada a cada instante maior, mais bela, mais ampla. Em mim cabem eu e todas as coisas porque eu me invento e desinvento cada vez que meus olhos piscam e enxergam um mundo vasto, mais vasto, mais vasto ainda. Há assombro e espanto nas pontas dos meus dedos e sorrio um estilhaçar de felicidade. Já não me pertenço, nem me oriento. Sou toda amplidão.

.............................................
Ticcia

Nenhum comentário: