quarta-feira, junho 21, 2006

Serei eu ?

Assim usando
palavras simples
Versos tolos
Serei eu poeta ?

Sem traduzir
o indecifrável
Nem ao menos compor
Sonetos ou sonatas
Será que sou poeta?

Querer transformar
A dor aprisionada em mim
por magia,
fantasia
Faz parte de mim a poeta?

:: Renata Mar ::


..............................................................

Mas não são dúvidas

que logo te fazem poetisa ?
Não é o jogo ou a rima
A inspiração da alma afina
Para os olhos, sorrisos e para musa
Musa imaginativa,
dotada do eu
Eu poético
Todos que tentam o sente
A força motora da liberdade
Se não é vontade,
pode me dizer então
O que são palavras ?
O que são as suas intenções ?
Se não contentes no seu dote
Percas o seu semblante inocênte
Amando indecentimente
Este prazer
puro dúbio
Chamada poesia

:: Moreno ::


>> Textos trocados na comunidade Teia de Poesia - Orkut (20/02/2005)

Nenhum comentário: