domingo, maio 14, 2006

Guardiã

Aqui se anunciam fragmentos
Aqueles que as flechas mostraram
aos marinheiros que fortificaram a cidade por diversas vezes,
aqueles que trouxeram para o porto
a carne e o algodão,
aqueles que furaram o chão
em busca de famosas ricas pedras,
e os que mandam para as mesas das terras de Ulisses
frutas,
os que têm o sal do mundo
eu sou o específico
eu sou o comum da luz que brilha na esquina
eu sou cada vez mais
o nome próprio que no Nordeste se finca
Potiguar me chamam

:: Humberto Hermenegildo ::

..............................................

.: Hoje dedico esses versos aos meus pais, meus guardões. Pela vida! Por me ensirarem .. por me amarem :.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eres afortunada, en Brazil brilla una luz muy especial. Espero conocerlo algún día...
Besos.