sexta-feira, março 03, 2006

Carnaval: Olinda de dia / Recife a noite







Olinda! Pense num lugar lindo. Na boa. Sem trocadilhos! Abstraindo a sujeira do Carnaval - em que milhares de pessoas se acotovelavam nas ladeiras, em sol a pino, por um espaço (incluse eu!) ouvindo frevo e maracatu.. a Cidade é abençoada. Lugar de arquitetura conservada- história viva. As ladeiras, as casas .. Lugar de cores fortes, terra de gente simples.. d´Ele e d´Ela. Oxente! Sol do meio dia, balde de água.. cerveja estruida.. Lugar bom de brincar.

Nos Recife de Pernambuco comi ovo de codorna vendido em saquinho (Não podia deixar de comer né Flávia?!) .. Conferi de perto o Galo da Madrugada ( .. e pegue gente!!!) Vi gente boa se divertindo, vi gente pobre catando latinha. Andei de metro. Passei pelos mangue de Chico Science. Ouvi batuque da Noite dos tambores silenciosos. Senti a voz do Rio Grande do Norte, no cais Alfandega. Curti o Recbeat. Dancei o samba do Riachão. Senti cultura correndo nas veias. Não gostei do cheiro da cidade. Nem da praia interditada. Atravessei pontes. Andei.. Andei..

4 comentários:

Anônimo disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEITA que se inveja matasse...

Chica disse...

ai que eu me arrepiei todinha olhando as fotos. ovo de codorna é o que há!!!!! kkkkkkkkkk só faltou o caldo de cana. e axé, tomasse?

Mariano Planells disse...

Hola Renata: He tomado una de tus maravillosas fotos para mi blog español. ¡Maravilloso! Un beso de tu erizo amigo.

Anônimo disse...

Te visito desde un enlace del blog de Mariano Planells.

Aquí encima del disfraz nos ponemos un abrigo, hace mucho frío... que suerte tienes con la temperatura tan cálida...

Um perfume suave eu espalho
Sou distinto, perfeito e não falho
Sou metal e no chão não estouro,
Sou o lança-perfume Rodouro.

Besos a ritmo de samba...
Helena.