terça-feira, agosto 22, 2006

Trechos de um livro

- (...) quem manda mais a fome ou o sonho?

Fiquei pensativo deixando o silêncio criar minha palavras, ela continuou.


(...) O horizonte quase invisível borrando prédios e torres, aqueles imensos arranha-céus brigando pelo melhor espaço, o ponto mais alto, suas cores quase apagadas, iniciava um festival de caixas decoradas (...)

(...) A vontade de invadir minha boca em busca da língua, era o que me dizia escondida, assustei com seu desejo 'lingual' mas foi divertido escutar aquela paranóia tarada por jovens (...)

Um caminhar fabricado no mundo dos bons modos (...)


>>>> Acima alguns trechos do livro 'Lugar Comum'* que estou folheando há uns dias. Confesso que estou a voltas de um dos livros mais Inteligente que já li feito por alguém tão jovem. (Caio tinha só 20 anos quando escreveu 'Lugar Comum' mas o livro só foi publicado alguns anos depois.. e somente este ano caiu em minhas mãos.. até aí já se passaram pelo menos uns seis anos e novas publicações - hehe)

Cheio de questionamentos e análises a trama psicológica do livro é conduzida por um personagem central o 'sr.sou-inútil' . Marcado pelo humor irônico e debochado do autor a narrativa tem sacadas geniais que nos fazem refletir sobre os estranheza e superficialidade das relações humanas na modernidade - ás vezes surreal!

*Caio Costa

Nenhum comentário: